31.8.06

Parabéns para miiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm

Nesta data queridaaaaaaaaaaaa
Muitas felicidadeeeeeeeeeeeeessssssss
Muitos anos de vidaaaaaaaaaaaaa!!!!



Não gosto nada de envelhecer, mas adoro fazer anos!!! =P

30.8.06

"I don't shut up I grow up and when I look at you I throw up"

Eu já referi aqui este filme. É sem dúvida absolutamente nenhuma o filme da minha vida, pela simplicidade, pela inocência, pela descoberta, e sobretudo pela complexidade e amadurecimento dos personagens. Embora seja de 1984 não o consigo comparar a mais nenhum. Se tiverem uma noite de neura, ou não, mas estiverem naqueles dias em que só apetece encostar e relaxar, o único remédio que têm é ir ao clube de vídeo e alugar Stand By Me de Rob Reiner. Fica aqui uma das minhas cenas preferidas:



E a merecida apresentação:



Ah, e para quem não reparou o personagem gordinho com a t-shirt às riscas é o agora jeitosinho Jerry O'Connell!

'Bora lá mas é animar que amanhã faço anos!!!!

Não me apetece passar o dia de anos triste, chocha, magoada, ofendida, sensibilizada e sei lá mais o quê!! Amanhã faço 27 anos e a minha vida vai começar a mudar!!

Animemo-nos com uma das cenas de filmes que mais me fazem sorrir!

Ladies and gentleman: Jessica Rabbitt!!

Como

é que se diz a alguém que o facto de serem pais não quer dizer que façam tudo bem só porque foi por boa intenção? Como se diz aos pais que por vezes também erram?
Como se tira a convicção da razão a quem está plenamente convicto dela e não ouve mais nenhuma?

Não se faz.

Amanhã será outro dia (o dos meus anos) e vamos todos fingir que não aconteceu nada! E nunca mais se vai falar de nada disto...

28.8.06

E três pares de estalos não se arranjam??

Tenho tanto, mas tanto, mas tanto, mas tanto medo, pavor, pânico a agulhas que quando entrei na sala de operações e estava prestes a levar com uma injecção nos costados e com a merda do soro na veia a única coisa que eu conseguia dizer (repetidamente) era:

-E não me podem dar três pares de estalos na cara para eu desmaiar e depois poderem fazer isso tudo sem que eu vos incomode??

(É triste, mas juro que é verdade...)

Artes e Literaturas

Esta tarde a minha prima decidiu ligar pelo 463º fim de semana consecutivo para vir cá a casa. É normal, ainda não veio cá a casa e quer-me ver depois da operação. Compreendo. No entanto, vi-me (quase) sempre a ser obrigada a inventar uma desculpa para ela não vir - dado o estado caótico de desarrumação que aqui vai-, não atendia o telemóvel e outras vezes não era desculpa, simplesmente não estava em casa.
Hoje acordei com a genica e decidi arrumar a casa com aprumo (leia-se convencer o marido a arrumá-la sozinho enquanto eu ia dando directrizes confortavelmente sentada no sofá, dada a minha condição perneta). Hoje retribui-lhe o telefonema. Ela veio com o namorado.
Estávamos cá em casa, em amena cavaqueira e quando olhámos para a televisão estava a dar a Floribela.

Namorado da minha prima - Tu agora papas isto tudo não é? É televisão todo o dia.
Eu - Ai que horror! Detesto a Floribela!!!
Marido - Oh, mas vês os Morangos com Açucar. Vai dar quase ao mesmo!!
Eu fulminando o marido com o olhar (esse é o meu guilty pleasure que SÓ EU é que posso desvendar) - Er.... Sim... Hummm... Mas também é só isso que vejo. O resto do tempo passo-o a ler e a pesquisar... err...humm... museus!! Sim, museus..., museus na internet!!!!! A arte toma-me todo o tempo livre! Humm....


'Tá bem ó melga!!!

26.8.06

Adoro

Adoro fotografia. Desde sempre me fascinou fotografar. Não propriamente ser fotografada, mas ficar do lado de lá da objectiva. Tudo começou quando tinha 12 anos. Inscrevi-me no Clube de Fotografia da minha escola preparatória. Nada me dava mais gozo do que sair com a máquina em punho e fotografar, fotografar, fotografar. Mas não acabava aí. Depois íamos para a câmara escura revelá-las. Os químicos, os negativos, a imagem a aparecer lentamente. Era magia...
Nunca mais parei! O bichinho ficou cá dentro. Nunca mais parei, só parei de revelar (com grande pena minha).

Este ano tive a melhor prenda de aniversário que podia ter tido (adiantada): uma máquina fotográfica Holga.
A Holga tem particularidades muito especiais. É uma máquina manual de médio formato, que tira fotos tão estranhas, como bonitas, como simplesmente artísticas. Faz parte do movimento lomográfico e é tão específica como bela. É arcaica sim senhor! Mesmo ao meu gosto.
As primeiras fotos já estão a revelar e estou ansiosa por ver os resultados.

Foi assim que decidi (juntamente com o marido, que partilha do mesmo gosto) criar A minha amiga Holga. Para saberem mais sobre lomografia e sobre a própria da Holga vão passando por lá. Prometo que vou lá postar fotos e informações sobre esta forma de ver o mundo. =)

25.8.06

O primeiro dia do resto da minha vida

A minha vida não me anda a correr exactamente como eu a imaginei. Não sou eu que tenho o controlo absoluto do que se passa comigo, na minha casa e no meu casamento. Demasiadas interferencias externas (desde saúde, a família, a quase tudo) estão a começar a fartar-me a sério!! Nem eu nem o marido estamos já capazes de tolerar intromissões na nossa vida e na nossa casa.
Faço 27 anos do dia 31 deste mês. Nesse dia vou ao médico tirar os pontos da operação. Nesse dia muita coisa vai mudar e nós vamos voltar a ter as rédeas da nossa vida! Vai ser o primeiro dia do resto das nossas vidas!!!!

Dasssssss!!!!

23.8.06

Só mesmo um minuto para dizer que

fui enganada!! Fui para a Clínica a pensar que ia ser uma operaçãozita daquelas fáceis e que tal... MENTIRA!! Estou aqui que não me aguento... Fiquei mais de uma hora na sala de operações e como levei anestesia epidural estive sempre consciente de tudo. Ouvi tudo o que me fizeram... Cortaram-me praticamente todo o menisco, porque estava muito danificado. Enfim, o joelho até que praticamente não me doi, o que me doi mais do que tudo na vida são mesmo as costas. Raio de epidural!! Parece que não tenho coluna.
Até para não falar do facto de não poder ter a cabeça levantada (não devia estar aqui) porque o raio da epidural não permite!
Nunca tinha estado internada num hospital e garanto-vos que foi das piores experiências da minha vida... blarghhh!
Enfim, só para dizer que estou bem (um bocadito drogada pelos medicamentos) e que vou estar ali deitada no sofá.
Obrigada a todos pelo apoio! =)

17.8.06

Programa de festas

É este o meu programa para segunda-feira:



Artroscopia olé, olé! =| Medo, muito medo (ou não fosse eu uma mariquinhas com estas coisas)...

imagem daqui

Pergunta estúpida

Não tenho absolutamente nada contra os genes de cada um, mas

Porque é que a maioria (e ressalvo a maioria, não quer dizer todos) dos blogs interessantes que conheço são escritos por morenas?

Eu avisei que a pergunta era estúpida.

15.8.06

Love Hurts

Depois de horas de consumo massivo de Odisseia e Discovery Chanel só posso chegar a uma e única conclusão: ter uma pila dá muito jeito nestas coisas de ser o mais forte! Depois de assistir ao acto do amor (ou não) entre várias espécies de animais assustou-me. Senão vejamos: as fêmeas são mordidas, arranhadas, trocidadas, asfixiadas, "exaustadas" até à exaustão, dominadas por quem tem uma pila. Ainda me vêm falar de igualdade de sexos? Lá se vai a minha veia feminista... *suspiro*




Não obstante, e para evidenciar o poder da mente contra o poder da força, ontem esta fêmea humana embateu contra o poderio masculino e conquistou o Mundo!!!!


Nota: O facto de ter sido num jogo em nada diminui a vitória. "Alembrem-se" que é um jogo de estratégia! Ah, pois é!! Qual Hitler, qual Napoleão, qual quê! Maria Papoila ao poder!!! =P

12.8.06

Há coisas

que tenho que aprender a guardar para mim. A minha concepção do mundo é uma delas...

10.8.06

Que saudades que eu tenho de passear



Aliás, que saudades que eu tenho de andar... (não dava para escolher muletas...)

Ommmmmmmmm

Eu tenho um hi5! É verdade sim sr. Eu tenho um hi5. Daqueles que foram feitos quando nem nunca tinha ouvido falar daquilo e fui (insistentemente) convidada por uma amiga minha. Ora lá vai a Papoila ver o que é aquilo, até cria um profile e tal e espeta lá com um dos simbolos da sua vida: o Om!

Só lá voltei mais 2 ou 3 vezes. Juro que, excluindo o típico engate (que nem na adolescência com as hormonas aos saltos eu suportava), não vejo mais nenhuma razão para aquilo existir. É um interminável espaço com megabytes (ou whatever) de fibra óptica a pulular de engate virtual. Compreendo, é o mundo real, a sociabilização já não se faz "in loco", bla bla bla, yada, yada, yada, é a virtualidade que aproxima as pessoas e tal. Pois, pode ser, mas não é para mim. Das poucas vezes que por lá andei vi fotos que me vão fazer precisar de um exorcismo, uma temporada numa casa de repouso e uns quantos Valiums para atenuar a coisa...

Isto tudo para dizer que:
ainda há pouco entrei no meu hi5 (para completar uma mão cheia de vezes que lá fui) e não é que me deparo com um comentário de um puto de 20 anos que, e ressalvo, NUNCA VI MAIS GORDO, a dizer que adora aquele símbolo??? Que emoção que foi para mim, agora que vi que há alguém por esse mundo em quem poderei encostar a cabeça e chorar porque adora aquele símbolo... Meu Deus eu não mereço tanto... Agora toda a minha vida tem um outro sentido!!

Ou então não. Talvez o máximo que possa fazer por ele será enviar-lhe um comentário a dizer: Ainda bem para ti!

8.8.06

Quero ir ao Teatro!!

Tenho o bichinho do teatro! Adoro ir ao teatro e adorava ter alguma ligação mais backstage com o teatro. As únicas experiências que tive sem ser como espectadora foram na faculdade, nas saudosas aulas de Expressão Dramática. Aí exorcizava-me! Limpava a alma e aprendia muito!! O que mais gostei de fazer foi escrever uma peça e encenar outra! Há quem diga que tenho veia para actriz. É mentira, ou pelo menos não me interessava nada representar. O que eu gosto mesmo é de criar o conceito, desenvolvê-lo e pôr em prática. Basicamente encenar!

Antes de me conhecer o marido cá de casa nunca tinha ido ao teatro. Levei-o umas quantas vezes: ADOROU!!! A sintonia foi tão grande que reproduziu aquilo que eu penso com uma simples frase: "Nunca pensei que fosse tão bom ouvir a respiração de um actor, o ranger das tábuas, a saliva, os movimentos". Sim, resumiu muito bem o porquê do amor que eu sinto por esta arte.

É por isso que, estando ele de férias esta semana, quero levá-lo lá outra vez. No entanto a oferta não é muita... Pelos vistos também as companhias e os actores tiram férias em Agosto. Assim, e depois de uma pesquisa, tenho que optar pel'As Obras Completas de William Shakspeare em 97 minutos' de Daniel Singer, Adam Long, Jess Borgeson (que já vi mas será um prazer rever) ou pel'As Vampiras Lésbicas de Sodoma de Charles Busch (que cheira-me a que será fantástico), ambas no Teatro Estúdio Mário Viegas - Companhia Teatral do Chiado. Apetece-me reservar já os bilhetes online, mas vou esperar por amanhã e fazer uma votação com ele...

Entretanto, para quem tiver paciência para ler este blog, vão ao teatro, pelo menos experimentem, não se vão arrepender! =)

Experimentem espreitar aqui ou aqui.

4.8.06

Prendam-me! Amarrem-me! Batam-me! Exorcizem-me! Isto assim não pode continuar!!!

Nunca fui gaija de fazer compras descontroladas com roupas e cosméticos. Pelo contrário, sempre fui assim mais tipo gajo e só compro roupa aí tipo umas 3 vezes por ano (gastando pipas de massa de cada vez). Mas não gosto nada do veste, despe, veste, despe, pede o número acima, pede o número abaixo... Não tenho paciência nenhuma para isso.

O meu grande vício, aquele que me faz brilhar os olhos e querer perder hoooooras é definitivamente a comida... Adoro comer, adoro receitas elaboradas e exóticas e sobretudo ADORO COMER NO RESTAURANTE! Desde o mais singelo petisco (caracóiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssss) ao prato mais rebuscado, adoro tudo!!
Se isso já não bastasse, ADORO COZINHAR! O que faz com que a comida e a cozinha por estes lados seja assim tipo um santuário. Isso leva-me a um dos meus problemas: a esquizofrenia do hipermercado.

Sempre adorei fazer compras no hipermercado, tem tanta oferta e tanta coisa com aspecto delicioso à nossa espera... Posso não ter nada em casa que não me afecta, mas o frigorífico e a despensa NÃO PODEM estar vazios. No way!!! A minha sorte é a minha estrutura biológica ser amiguinha, porque senão vejamos: tenho 1,66m, não faço desporto há uns 8 anos (dantes estava na competição), fumo, adooooroooo comer e tenho desejos gastronómicos a toda a hora. E 'só') peso 62 kilitos!!!!! Não me posso queixar muito não sra!!

Enfim, isto tudo para dizer que:
Como já referi estou desempregada, fiz uma ruptura de ligamentos no joelho, o que leva a que não possa andar, o que leva a que sempre que saio de casa é uma emoção, moro no 5º andar e ambos os elevadores estiveram avariados, hoje quando finalmente saí de casa estava nas nuvens. Quando a minha mãe disse que tinha que ir ao hipermercado eu estava na boa. Tipo, ah e tal tenho montes de comida em casa vou só comprar leite de soja para o marido cá de casa e tal.
Pois. Não.

Consegui fazer a extraórdinária proeza de deixar a maravilhosa quantia de 9 CONTOS no hipermercado! 9 contos!! Para quem só ia comprar leite de soja.... *suspiro*

3.8.06

E 'prontes', pelos vistos esta sou eu... (Oh meu Deus)

Acabei de descobrir se eu fosse uma música dos anos 80 seria esta:



Você é “Forever Young” dos Alphaville (1982):

Você é aquilo a que se costuma chama uma pessoa fofucha. Sempre com um sorriso e um potencial apertão de bochechas para quem o rodeia, mantém ainda uma cândida doçura infantil. Porém, tem igualmente um lado negro obscuro. E que nem sempre é de confiança…

As minhas noites são uma emoção

Há um mês que praticamente não durmo nada. Tenho insónias daquelas que duram até às 5 da manhã.

Esta noite, num momento de insónia, decidi levantar-me para fumar um cigarro na janela do quarto. Abri a janela e fez uma corrente de ar de tal forma que a porta do quarto se fechou num estrondo enorme. Mas daqueles enormes mesmo! Qual não é o meu espanto quando percebo que o marido cá de casa nem suspirou com o barulho. Nem o ouviu!

Acho que pode haver um terremoto e estarem a assaltar-nos a casa ao mesmo tempo que ele não vai acordar. Assim de repente, já não me sinto tão protegida durante a noite! =P

Para piorar as coisas acho que ele sofre de qualquer coisa assim tipo apneia do sono, porque quando está a dormir de repente deixa de respirar e fica com a respiração suspensa durante imenso tempo. Óbvio que isto para mim é um stress pegado. Já quando os meus gatos estão a dormir eu vou lá acordá-los só para saber se estão vivos, imaginem com ele a dormir mesmo ao meu lado. Passo a noite inteira a abaná-lo para ver se ele está a respirar.
Claro que quando eu estou a dormir ele bem que se pode engasgar todo que eu nem ouço, mas as minhas insónias...
Têm que me passar rapidamente porque já não aguento passar a noite de vigília a ver se ele não me deixa de respirar no leito... Era uma carga de trabalhos... =P

Heresia

O Modelo cá da zona tem uma pequena secção de livros. Qual não é o meu espanto quando vejo os livros da Margarida Rebelo Pinto nas prateleiras de destaque e os livros do Umberto Eco lá atrás, escondidinhos perto dos livros de receitas.

Mas quem será que tem como função tomar estas decisões?????

Ui!! Agora é que é!!

Respondendo ao desafio da dixubita aqui estão as respostas ao Pepino dos 4 (what the hell??).


Empregos que já tive:
- Operadora de registo de dados
- Assistência a sinistros
- ATL
- Professora (os estágios foram tão duros que foram um trabalho a tempo inteiro)

Filmes que não canso de assistir (não distingo géneros):
- Stand by Me
- Uma casa no fim do mundo
- Requiem for a dream
- Tim Burton
- David Lynch
- Tarantino (menos o Hostel que foi produzido por ele... Blarghhhh)
- ai, vou ao cinema imensas vezes por semana, torna-se dificil escolher só alguns dos filmes...)

Lugares onde vivi:
- Lisboa
- Barreiro

Livros que recomendo:
Chegámos à parte difícil...
- Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago (assim como todos os Saramago que li)
- O livro tibetano da vida e da morte
- Crónica de uma morte anúnciada, Gabriel García Márquez
- O Monte dos Vendavais, Emily Bronte
- Todos os Harry Potter, J.K. Rowlings (excepto o último que ainda não li..)
- Todos os Poirots e Miss Marple, Agatha Christie (viciada!!!)
- O Processo, Kafka (assim como O castelo e A metamorfose)
- O AntiCristo (Nietzche)
- Os Infortúnios da Virtude, Marquês de Sade
- Drácula, Bram Stocker
- e já chega...

Programas de TV que não perco :
- Donas de casa desesperadas
- CSI
- não sou muito televisiva...

Alguns lugares onde já estive:
- Portugal Continental praticamente todo
- Madrid
- Sevilha
- Salamanca
-Barcelona
- Londres
-Sul de Espanha

Musicas favoritas:
Ai... Vamos antes a grupos
- Pantera
- Blasted Mechanism
- Buena Vista Social Club
- Gotan Project
- Hossam Ramzy
- Ornatos Violeta
- A Perfect Circle
- Tool
- Franz Ferdinand
- The Pixies
- Alice in Chains
- Omar faruk
- e jazz

Comidas Favoritas:
Ai... Esse é o meu calcanhar de Aquiles. Um dos meus grandes prazeres é comer, sou um óptimo garfo.
- Caril de Gambas
- Fondue de marisco (aliás, todos os fondues)
- Prawn Korma
- Naan (aliás tudo o que é indiano)
- Tudo o que é marisco
- Baba de camelo
- tarte de natas
- gelados (sejam lá quais forem)
- caramelos e gomas
- pipocas "do cinema"
- cataplana de porco com gambas
- carne de porco à alentejana
- lulas recheadas
- carne e peixe grelhados
- almondegas
- bifinhos com cogumelos e natas
- bacalhau com natas
- é melhor ficar por aqui...

Lugares onde gostaria de estar neste momento:
- A percorrer a Europa
- A fazer um cruzeiro no Nilo

Passo o desafio (caso tenham paciência):
Anonimato
Miranda e Eu
Desassossego
Pulpfashion
e a quem o quiser apanhar!!!