10.10.06

O amor anda no ar

E porque há alguém que anda apaixonada e a suspirar... =))

Suspiros da Maria Papoila (aka De Comer e Chorar Birrenta e Demoradamente Por Mais)

Ingredientes :
1 dl claras
225 gr de açúcar em pó
2/3 gotas de sumo de limão

Batem-se as claras com o açucar até ficarem bem firmes (se tiverem uma batedeira tão rosconhof como a minha contem para aí com uns 9 minutos e juntem 2 ou 3 pedras de sal para que fiquem mais firmes) e juntam-se umas gotas de sumo de limão. Forrar um tabuleiro com papel de manteiga (se bem que eu uso sempre de alumínio) e pôr "conchinhas" da massa no tabuleiro (supostamente devia ser com seringa de pasteleiro, mas vou mesmo é com 2 colheres). Pôr no forno a 150º durante meia hora (aqui é que sou muito rigorosa). Et voilá! Ficam muito sedosos por fora e bastante cremosos por dentro.

E se querem a minha opinião sincera... comam-nos ainda mornos, são ainda melhores!!

3 comentários:

MissangaAzul disse...

Ó minha querida, mas que bela receita esta...
Sim, confesso, ando a suspirar muito durante nestes últimos dias, mas uma rapariga tem direito a estar pelo menos uma vez apaixonada na vida, não tem?!!?
:)
Além disso, quando a cara metade é um querido... ainda sabe melhor!
Vou com toda a certeza exprimentar a tua receita, e vou saboreá-la a dois... para ser ainda mais especial!
Muito obrigada!
beijinhos!!!!
:D

dixubo disse...

Eu aproveito e vou roubar a dica!!!! iiihihihihihih
Então eu, que gosto pouco de doces! ;)

Beijinhos

Maria Papoila disse...

missanguita:
Aproveita muito bem esses momentos a dois! E se tens direito a ser feliz uma vez na vida? Não!!
Tens direito a ser MUITO FELIZ muitas vezes na vida! Vá agora não percas tempo aqui, vai lá namorar mais um bocadinho! =)

dixuba:
Tinha a sensação que ias aproveitar a receita, GULOSA!!! =P