26.8.06

Adoro

Adoro fotografia. Desde sempre me fascinou fotografar. Não propriamente ser fotografada, mas ficar do lado de lá da objectiva. Tudo começou quando tinha 12 anos. Inscrevi-me no Clube de Fotografia da minha escola preparatória. Nada me dava mais gozo do que sair com a máquina em punho e fotografar, fotografar, fotografar. Mas não acabava aí. Depois íamos para a câmara escura revelá-las. Os químicos, os negativos, a imagem a aparecer lentamente. Era magia...
Nunca mais parei! O bichinho ficou cá dentro. Nunca mais parei, só parei de revelar (com grande pena minha).

Este ano tive a melhor prenda de aniversário que podia ter tido (adiantada): uma máquina fotográfica Holga.
A Holga tem particularidades muito especiais. É uma máquina manual de médio formato, que tira fotos tão estranhas, como bonitas, como simplesmente artísticas. Faz parte do movimento lomográfico e é tão específica como bela. É arcaica sim senhor! Mesmo ao meu gosto.
As primeiras fotos já estão a revelar e estou ansiosa por ver os resultados.

Foi assim que decidi (juntamente com o marido, que partilha do mesmo gosto) criar A minha amiga Holga. Para saberem mais sobre lomografia e sobre a própria da Holga vão passando por lá. Prometo que vou lá postar fotos e informações sobre esta forma de ver o mundo. =)

1 comentário:

Arnaldoooooo disse...

Depois queremos ver as fotos bonitas....:)