8.8.06

Quero ir ao Teatro!!

Tenho o bichinho do teatro! Adoro ir ao teatro e adorava ter alguma ligação mais backstage com o teatro. As únicas experiências que tive sem ser como espectadora foram na faculdade, nas saudosas aulas de Expressão Dramática. Aí exorcizava-me! Limpava a alma e aprendia muito!! O que mais gostei de fazer foi escrever uma peça e encenar outra! Há quem diga que tenho veia para actriz. É mentira, ou pelo menos não me interessava nada representar. O que eu gosto mesmo é de criar o conceito, desenvolvê-lo e pôr em prática. Basicamente encenar!

Antes de me conhecer o marido cá de casa nunca tinha ido ao teatro. Levei-o umas quantas vezes: ADOROU!!! A sintonia foi tão grande que reproduziu aquilo que eu penso com uma simples frase: "Nunca pensei que fosse tão bom ouvir a respiração de um actor, o ranger das tábuas, a saliva, os movimentos". Sim, resumiu muito bem o porquê do amor que eu sinto por esta arte.

É por isso que, estando ele de férias esta semana, quero levá-lo lá outra vez. No entanto a oferta não é muita... Pelos vistos também as companhias e os actores tiram férias em Agosto. Assim, e depois de uma pesquisa, tenho que optar pel'As Obras Completas de William Shakspeare em 97 minutos' de Daniel Singer, Adam Long, Jess Borgeson (que já vi mas será um prazer rever) ou pel'As Vampiras Lésbicas de Sodoma de Charles Busch (que cheira-me a que será fantástico), ambas no Teatro Estúdio Mário Viegas - Companhia Teatral do Chiado. Apetece-me reservar já os bilhetes online, mas vou esperar por amanhã e fazer uma votação com ele...

Entretanto, para quem tiver paciência para ler este blog, vão ao teatro, pelo menos experimentem, não se vão arrepender! =)

Experimentem espreitar aqui ou aqui.

3 comentários:

dixubo disse...

Uma sugestão!!!!!
Nem de propósito fui ver uma peça o sábado passado.
Fui ver o "Hamlet" de Shakespeare na Quinta da Regaleira, em Sintra. Gostei muito!!! Andas lá pelos jardins daquela mansão que mete respeito, a peça está muito gira e o conceito da coisa também!
São 15 euros por pessoa mas vale mesmo a pena!!! Ah! E a peça está lá até dia 9 de Setembro, se não me engano, às quintas, sextas e sábados!

xinhus

Maria Papoila disse...

Pois, eu queria ir ver, mas é preciso andar muito? Ou correr? É disso que tenho medo porque estou de muletas e nem sequer consigo ficar muito tempo de pé... =(

dixubo disse...

Olá!!!! :)) Voltei!!!! ihihih
Pois..hmmmm...esqueci-me que estás de muletas :( Não tens de andar muito...mas ainda assim talvez seja um bocadinho incómodo. Metade da peça é sentada, mas a restante é que já é mais complicado.
Mas tenho pena porque eras bem capaz de gostar! :(

xinhus e continuação de melhoras.