27.7.06

Desabafo

Fui despedida. Perdão, em linguagem politicamente correcta aplicada por quem não quer ferir susceptibilidades, fui dispensada do meu cargo.
Estou de baixa médica há mais de um mês, e o meu contrato de trabalho apenas me permitia estar ausente precisamente durante um mês.
Fiquei/estou irritada, com a neura, frustrada, triste. Acabei de comprar casa, de vir morar com o Namorido, fazíamos planos de casar em 2007 e de repente tudo é posto em causa porque fui depedida... perdão dispensada.
Por muito que o sítio onde trabalhava estivesse cheio de vicissitudes, falta de organização e de pedagogia era um emprego na minha área, que me estava a ensinar a empenhar-me ainda mais na minha profissão.
Ainda por cima foi-me dito pela porta do cavalo que, proximamente, ia haver por parte da direcção uma proposta extremamente vantajosa para mim. Mas não. Não posso porque simplesmente não consigo andar. E eles não podem ficar à minha espera. Resta-me ficar a aproveitar o seguro para ver se me ponho boa num instante.
Não fui feita para estar sem fazer nada. A improdutividade é algo que me destroi a boa disposição. No outro dia estava a ver um sketch do 'Herman Enciclopédia' onde o Pai Natal se queixava que o Menino Jesus "ora está estendido, ora está deitado" e eu não ando muito longe disso: ora estou na cama, ora estou no sofá!
Não sou bicho passivo. Já não basta sentir-me frustrada por não poder fazer as minhas coisas ainda tenho que conformar-me com o facto de ter sido despedida.. perdão dispensada!

Hoje não está fácil. Hoje estou triste.

7 comentários:

Menina Rabisco disse...

Legalmente isso é possível? Despedirem-te porque estás ausente, mas o motivo é doença?

Maria Papoila disse...

Bem vinda Menina! =)
Sim, é possível porque o que eu estava a fazer estava ao abrigo do Estágio Profissional (embora fosse palhaçada porque eu estava a trabalhar mais e melhor do que muita gente que lá tem contrato). O Estágio Profissional tem um período de 9 meses (renovável), não se pode tirar férias e a ausência justificável por doença é apenas de um mês. Eu já estou há um mês ausente e vou ficar pelo menos outro mês. Como foi acidente de trabalho tenho direito ao seguro (fiz uma ruptura de ligamentos).

Nota: Não consigo comentar o teu blog porque o Blogger não está a deixar. Não percebo porquê...

dixubo disse...

Sem comentários...somente um palavrão (dirigido à escumalha que faz as leis e aos empregadores que não têm consideração).

Espero que, apesar de tudo, as coisas te corram pelo melhor. Pensa que às vezes a mudança até vem por bem!

Beijinhos

Menina Rabisco disse...

Olá Maria,

Primeiro que tudo, obrigada pelas boas vindas! :)

Segundo, não sei o que se passou com os comentários do meu Blog, mas julgo que o problema já deve estar resolvido, porque já recebi comentários hoje.

Quanto ao emprego, não desanimes. Quando menos esperares chovem propostas. Boa sorte.

Beijinhos.

Menina Rabisco.

Maria Papoila disse...

Dixubita: Aiii, toda a gente me diz que as portas se vão abrindo, mas bolas... ser rejeitada faz algumas escoriações no ego.
Só espero que quando estiver boa me chovam propostas de chefia de departamentos pedagógicos nas mais conceituadas Instituições Educativas que me sirvam de Halibut para os hematomas mentais que isto me trouxe. É isso e cais da cama a ver se acordo. =P

(Bolas, já me sinto bem mais eu: arrebitadinha e com força para continuar!)

Maria Papoila disse...

Errata: Onde no comentário anterior se lê "É isso e cais da cama a ver se acordo", leia-se "É isso e caiR da cama a ver se acordo". =P

Maria Papoila disse...

Menina: Já consegui comentar! Não sei o que se passou no outro dia...