25.7.06

Tofuquê? Seit..hã? Soja? Ah, soja já ouvi falar!

Já tentei ser vegetariana. Não consegui. Gosto muito de comida vegetariana. Gosto demasiado de carne. A verdade é que estive 6 meses em restrição de carne e nunca me senti tão saudável na vida. Emagreci, a minha pele melhorou e a minha saúde andava nas mil maravilhas. Isto foi há quase 4 anos atrás.

Nunca quis deixar de comer comida vegetariana, mas a verdade é que quando voltei para casa dos pappys (estes seis meses foi quando fui morar mesmo para o lado da faculdade - já não conseguia aguentar as viagens de barco) isso tornou-se impossível.

Depois de ter a minha própria habitação com o Namorido e depois de o ouvir queixar-se que nem uma donzela que está a engordar, resolvi tentar aliciá-lo para um estilo de vida gastronomicamente mais saudável. E consegui!!! Finalmente lá acedeu a pelo menos olhar para a coisa com uma mente aberta. Claro que tive que lhe explicar que a minha intenção não é de maneira nenhuma abolir a carne, é apenas alterná-la com alimentos alternativos (como evitar esta redundância?).

Assim, depois de muita explicação sobre a coisa (alimentos e suas características), ontem à noite dei com os nossos pezinhos a entrar no 'Celeiro'. Ele foi encher o cesto de tofu, seitan, soja, hamburguers vegan, cereais macrobióticos, lentilhas, sei lá, tudo o que serviu para gastar uma pipa de massa.

E esta noite, para abrir as hostes, o jantar vai ser seitan com couzcouz. Wish me luck!!! =)

Avanço - O Namorido tornou-se fã de leite de soja com baunilha, coisa que eu não consigo sequer cheirar. Blarghhhh!!

Sem comentários: