1.7.06

Obesidade Cultural Mórbida

Após uma pausa intelectual a que me permiti (vulgo 'borá lá mas'é pensar em coisas que não interessam para nada') cheguei à brilhante conclusão que sofro de 'Obesidade Cultural Mórbida'.

E porque pensarás tu, Maria Papoila, que és padecedora de tão famigerado mal? Ou melhor ainda, what the hell is that?

Eu explico, sigam as placas que dizem 'Raciocínio da Maria Papoila':

Sou viciada em livros, sou viciada em arte, sou viciada em cinema, sou viciada em fotografia, sou viciada em teatro, sei lá, sou obcecada pelo saber mais. Tantos anos a tentar cultivar-me, a muscular o cérebro. É nesta altura que eu deveria dizer com orgulho que sou uma Papoila um bocadinho acima da média popular, não é?
Desengane-se caro interlocutor, isso aconteceria se eu não enfardasse massivamente toda a espécie de 'gordura televisiva' que os canais do meu tão adorado país insistem em oferecer-me!... É qualquer coisa do género: tão hipnotica e hedonistamente absorvo as carradas de lípidos culturais que se me apresentam, que depois não tenho tempo para fazer exercicio fisico mental (leia-se cultivar-me).
Ou seja, o meu tempo de dedicação à verdadeira cultura aniquila-se quando chega a hora dos Morangos com Açucar...


Tsc, tsc, tsc, é com tristeza e pesar que anuncio que poderia ser uma cidadã mais culta e um bocadinho mais inteligente até, se tivesse a capacidade de não injectar calorias no meu tecido adiposo cerebral...

Sem comentários: