24.7.06

Pappy Galinha

Desde que saí de casa deles que o Pappy arranja todas as formas de passar cá por casa. De há um mês para cá, desde que rebentei o joelho e ando de canadianas, que o Pappy tem a desculpa perfeita para cá vir a toda a hora: "Vou ver se a menina precisa de alguma coisa".
O Pappy sempre foi muito zeloso dos seus rebentos, sempre fez de tudo para que estivéssemos bem, é um Pappy extremoso, que eu sempre admirei.
O Pappy é o único homem numa casa de mulheres. O Pappy não deixa que nada aconteça às suas meninas. O Pappy sente falta dos rebentos a cirandar lá por casa. A falta da minha rabugisse lá por casa está a fazer com que o Pappy se sinta velho e sente falta da picardia comigo.

Este fim de semana fui para o Alentejo (o meu tão amado Alentejo), fui na sexta-feira à noite. Claro que o Pappy arranjou maneira de vir cá ver-me antes de me ir embora. E só se foi embora quando nós descemos ("É para vos ajudar a levar as coisas para baixo").
Quando chegámos ao carro já era tardíssimo e eu só queria começar a viagem. O Pappy constatou que o carro estava extremamente sujo (coisa que para ele é já um motivo para paragem cardíaca). Piada para aqui, piada para ali (a Mummy sempre a dizer-lhe que não tem nada que se meter no estado do nosso carro) eis quando surge a pérola da noite. Da noite não. Dos meses, porque vai custar ao Pappy suplantar esta teimosia.
Pappy (Para o Namorido) - Vai lá ali ao meu carro buscar um garrafão de água que lá está.
Nós todos - Para quê?
Pappy - Para lavar os faróis.
Nós todos (cada vez mais incrédulos) - Os faróis?
Pappy (já irritado) - Sim, ou como é que querem ver a estrada?????

Depois de muita discussão lá acedi a lavar a procaria dos faróis. A mim tanto me fazia e o Pappy ficava mais descansado a pensar que tinha salvo a filha de um acidente terrível por falta de visibilidade da estrada...

Como é possível que eu, uma Papoila de quase 27 anos dona da sua própria habitação, dê por mim a ceder às birras do Pappy, para fazer com que ele não se sinta velho e abandonado pelas filhas? Sim, o meu Pappy é daqueles maníacos da família que não tem objectivos que não impliquem a sua grande família feliz. E curiosamente é bom fazer parte dela! =)

2 comentários:

dixubo disse...

E vão duas. Vivo precisamente a mesma situação!
E o que eu adoro aquele homem!!! Costumo dizer que é o homem da minha vida. :)) E é tão bom ter assim um pai! :D

Beijinhos

Maria Papoila disse...

Somos umas sortudas! =)